Adolescente de 17 anos, apreendido em flagrante, cumpre medida socioeducativo em centro provisório. Ele aguarda julgamento e negou em depoimento que motivo do crime foi ciúme.
A Delegacia Especializada de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) iniciou a investigação da morte do estudante José Luiz Nascimento, de 14 anos, por um colega de escola, de 17, em um evento escolar. O caso aconteceu na sexta-feira passada (7).
Apreendido em flagrante, o adolescente infrator está no Centro de Atendimento Socioeducativo provisório. Em depoimento na DEA, ele negou que o motivo do crime tenha sido por ciúmes, como foi informado inicialmente pela Guarda Municipal, que registrou a ocorrência.
"Os dois se encontraram e o rapaz que efetuou as facadas o chamou. O garoto foi ao encontro e o rapaz fez o que todos sabemos. O garoto tentou correr, mas não teve êxito, já tinha sido esfaqueado e perdeu as forças".
Foi assim que uma testemunha, que preferiu não se identificar, descreveu o momento em que o estudante José Luiz Nascimento, de 14 anos, foi esfaqueado por um colega, de 17, em um evento escolar no bairro das Quintas, na Zona Oeste de Natal.
O crime aconteceu em plena luz do dia e à vista de dezenas de pessoas na Rua Pedro Novoa, nas proximidades do Mercado Público das Quintas.
"Quando a gente escutou a gritaria, foi ver o que era. Então vimos o rapaz saindo do beco, atrás da vítima já. E o pessoal na rua chorando", disse uma outra testemunha do crime, que também preferiu não se identificar.
Após ser esfaqueado, José caiu na calçada de um supermercado, onde recebeu a ajuda de populares até a chegada do atendimento médico.
O garoto chegou a ser levado para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, mas não resistiu aos ferimentos. O suspeito do crime foi apreendido.
G1_rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário